Suporte para reservas existentes

 

Para reservas de Trocas de Férias existentes:

i) Se tiver adquirido proteção de troca*, terá a flexibilidade de modificar a sua reserva de troca e de voltar a reservar uma troca de férias futura, desde que volte a reservar no prazo de seis meses a partir da data em que optar por cancelar a sua reserva de troca original. Se pretender alterar a sua reserva para um destino alternativo, contacte-nos. Os nossos guias turísticos especializados sabem quais são os empreendimentos que estão atualmente disponíveis e vão ajudá-lo a encontrar um destino alternativo para desfrutar das suas férias.

Tem de ser Membro do RCI no momento das suas férias reagendadas.

ii) Se NÃO adquiriu proteção de troca, aplicam-se os nossos termos de cancelamento padrão. Vamos ajudá-lo a cancelar ou a alterar a sua reserva no período de 21 dias antes da viagem e iremos creditar na sua conta de inscrição no RCI o montante total pago até à data, para que possa voltar a reservar umas férias futuras até 31/12/2022, se for impedido de viajar devido a um dos seguintes motivos:

  • O empreendimento que reservou está fechado na altura das suas férias;
  • As restrições do seu governo nacional não permitem viajar legalmente para o estrangeiro;
  • É obrigatória a permanência em quarentena à chegada ao seu destino;
  • O seu destino de férias é colocado na lista restrita do seu governo nacional e é obrigatória a permanência em quarentena num hotel de quarentena supervisionada no regresso a casa.

Não necessita de ter reservado novamente as férias até 31/12/2022, mas tem de ser membro do RCI no momento das suas férias reagendadas.

Para quaisquer reservas canceladas antes de 31/05/2021, terá até 30/09/2022 para voltar a reservar umas férias futuras. Tem de ser Membro do RCI no momento das suas férias reagendadas.

 

Para reservas de Férias Extra existentes:

Para novas férias extra reservadas a partir de 01/04/21, terá a flexibilidade de alterar ou fazer um cancelamento reembolsável até 46 dias antes do check-in. Além disso, se cancelar no prazo de 31-45 dias antes do check-in, também perde apenas 15% do preço pago. Termos aplicáveis – consulte a nossa Política de Cancelamento de férias extra revista aqui.

Vamos ajudá-lo a cancelar ou a alterar a sua reserva no período de 21 dias antes da viagem se for impedido de viajar devido ao encerramento de um empreendimento ou a ordens impostas pelo governo, como confinamento local, ordens de evacuação, encerramento de fronteiras ou proibições legais relativamente a viagens. Neste caso, iremos creditar na sua conta de inscrição no RCI o montante total pago até à data para que possa voltar a reservar umas férias futuras até 31/12/22. Não necessita de ter viajado até esta data.

Para quaisquer reservas canceladas antes de 31/05/2021, terá até 30/09/2022 para voltar a reservar umas férias futuras. Não necessita de ter viajado até esta data, mas tem de ser membro do RCI no momento das suas férias reagendadas.

Se tiver um crédito na sua conta proveniente de uma troca de férias da qual não foi possível desfrutar, pode utilizá-lo numa reserva de férias extra.

Aplicável a todos:

Se estiver a ponderar cancelar as suas férias com o RCI por um motivo relacionado com a Covid ou se tiver adquirido proteção de troca, não efetue o cancelamento da sua reserva em RCI.com. Contacte-nos para discutir as suas opções.

Continua a poder efetuar cancelamentos online por outros motivos, incluindo reservas na semana de que é titular com ou sem proteção de troca.

A Troca de Férias com nova reserva tem de decorrer dentro do período válido da sua semana depositada ou dos pontos utilizados originalmente. Tem de ser Membro do RCI no momento das suas férias reagendadas.

Se tiver reservado um hotel, um aluguer de automóvel, um cruzeiro ou atividades através do RCI Travel†, do RCI Cruise° ou de um dos nossos parceiros externos, terá de contactar o respetivo prestador de serviços para conhecer a respetiva Política de Cancelamento.

Contacte-nos se pretender modificar ou cancelar uma Troca de Hotel ou reserva de hotel (dinheiro). Estes são fornecidos pela Alliance Reservation Network. Aplicam-se Políticas de Cancelamento de hotel individuais e estão excluídos das políticas acima mencionadas.

Em caso de conflito entre os termos da sua Inscrição no RCI e os termos acima definidos, aplicam-se os termos acima definidos.