Consumidor alerta

Conselho aos nossos Membros

Empresas sem escrúpulos continuam prontas a tentá-lo e a confundi-lo, para o levarem a pensar que estão ligadas ao RCI, com o objectivo de lhe venderem os seus "serviços". Em muitos casos, estes "serviços" são de muito pouca qualidade ou simplesmente inexistentes.

Normalmente, estas empresas utilizam chamadas ou e-mails não solicitados e afirmam falsamente fazerem parte ou estarem associadas ao RCI. Se receber uma chamada não solicitada ou um e-mail de uma pessoa que afirme estar a contactá-lo em nome do ou de acordo com o RCI, deverá sempre pedir, antes de mais nada, que lhe confirmem as informações referentes à sua última troca através do RCI (por ex. onde e quando foi). Caso a resposta não seja satisfatória, então isto significa que a empresa não é genuína, pelo que aconselhamos vivamente que interrompa de imediato todos os contactos, não forneça quaisquer dados pessoais e não adquira os serviços oferecidos. Informe o RCI caso receba chamadas ou e-mails suspeitos, para que possamos informar os outros membros, e tomar medidas de forma a acabar com tais situações.

Recomendamos ainda que considere contactar a Mindtimeshare (www.mindtimeshare.com), uma Associação de Consumidores que representa os interesses dos consumidores europeus que tenham sido vítimas de fraude relacionada com Timeshare. Estes irão, mediante o seu consentimento, utilizar a informação que lhes for fornecida para procederem a uma investigação mais aprofundada, e tomarem as medidas possíveis para que acções que se suspeitem ser desonestas sejam publicitadas e eliminadas.